quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ó MINAS, Ó VIOLÊNCIA!


quem te conhece não te esquece jamais, assim diz o refrão da música mais famosa de minas gerais, no entanto, o que vem acontecendo há décadas com os seus professores e professoras, eu fui um deles, portanto falo do assunto com experiência, é simplesmente terrível, o estado não paga o que eles e elas merecem, isso porque os que direcionam o salário, não sabem o que é dá aula, ficam sentados nos seus gabinetes como deuses do olimpo, ditando ordens completamente incompatíveis com a realidade do professor, e agora, a coisa piorou, os professores estão sendo ameaçados pelos alunos, os mandantes deram-lhes muita liberdade e agora quem segura as pontas é o pobre do educador.
senhores e senhoras dirigentes, o problema agora não é só o salário de fome do profissional e o das escolas sem material para o ensino, agora temos mais um, o pior deles, ou seja, a violência! depois que a impunidade chegou na escola, os maus alunos tomaram conta, eles têm que ser punidos, até os adolescentes. antigamente, quando um aluno era expulso de uma escola, mesmo sendo no interior, ele estava expulso em todas as outras do país, dura lex, sed lex, infelizmente, tem certo tipo de gente que não pode dar moleza, são ruins por natureza, são capazes de matar, um policial ganha mais que um professor porque corre risco de vida na sua profissão, e o professor não corre não?
deste modo, senhor governador e governantes, com todo o respeito, não dá pra cantar mais, ó, minas gerais, quem te conhece não te esquece jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)