quinta-feira, 22 de novembro de 2012

JUSCELINO, UM EXEMPLO QUE DIFICILMENTE SE REPETIRÁ




















mineiro na alma, este político além de corajoso, era honesto e trabalhador, teve lá os seus defeitos como todo ser humano tem, todavia, suas qualidades superaram todos eles, este homem gostava realmente de minas gerais e consequentemente do brasil.
sua morte na via dutra até hoje representa uma interrogação, foi morte premeditada porque ele incomodava muita gente.
só para você ter uma ideia desse mineiro, quando ele foi prefeito de belo horizonte precisou fazer uma grande obra que necessitava de muita terra, os seus assessores fizeram de tudo para embargar o projeto dizendo que não teria condição de transportar tanta terra para concluir o trabalho no tempo estipulado, faltavam caminhões, eram poucos realmente naquela época, o quê então fez jk, imediatamente convocou todos os carroceiros da cidade e assim conseguiu o que queria em pouco tempo, este era o juscelino, pau pra toda obra, homem determinado.
tem uma outra passagem em sua vida também muito interessante, estava ele, juscelino, discursando num imenso galpão na sua campanha à presidência da república, quando alguém dos que estavam presentes levantou a mão e pediu a palavra, sr. juscelino, existe uma promessa partidária de que o presidente eleito deverá ter a obrigação de construir a nova capital do nosso país no planalto central. até então a capital era o rio de janeiro, o juscelino o ouviu com atenção e respondeu, se existe esta promessa, se eleito for, eu construirei esta capital. não preciso nem dizer mais nada sobre este grande mineiro que adorava a música ‘peixe vivo’.

 

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário