quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O GRITO DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS DE MINAS GERAIS




eta, minhas gerais, assim não dá para ficar cantando suas maravilhas, porque tem coisa muito ruim no ar, tão ruim que o sind-ute foi obrigado a distribuir uma cartilha, kit justiça, para os professores sindicalizados, qual a razão de tudo isso?, o governo de minas não está pagando as vantagens publicadas aos servidores do quadro de educação [efetivo, efetivado e designado].
segundo a cartilha, os trabalhadores em educação da rede estadual vivenciaram nos últimos anos um processo de desrespeito aos seus direitos. ainda a cartilha, o governo mineiro desconhece direitos adquiridos e a categoria fica prejudicada.
é realmente muito triste, só para você ter uma ideia, olha o que me aconteceu, eu, professor de história, me afastei para aposentadoria no ano de 2005, depois de muita dor de cabeça, minha aposentadoria só saiu em 30 de novembro de 2011, tamanho o descaso por parte do governo e, agora, estou aguardando o recebimento das minhas férias-prêmio, já era para tê-las recebido, este é o tratamento que o mestre recebe no fim da carreira em nossa minas gerais.
pois mal, que isso não é pois bem, o sindicato está sendo obrigado a orientar os professores sindicalizados no, kit justiça [cartilha], a procurar os seus direitos entrando na justiça contra o governo, está tudo  na cartilha.

anibal werneck de freitas foi professor de história, mas continua na luta como todo mineiro de verdade, minas, minai! é o grito deste blog.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)