sexta-feira, 23 de novembro de 2012

JUIZ DE FORA AINDA É UMA CIDADE SEGURA



Policiais
com cachorro
intimida, humilha e irrita
os menos favorecidos,
o caminho não é por aí.


Juiz de Fora, ainda podemos dizer que é uma cidade tranquila devido ao seu tamanho, todavia, se uma medida drástica por parte das autoridades não for tomada, em pouco tempo estaremos como uma BH que está um caos em termos de segurança. Por que estou dizendo isso? Nas minhas caminhadas em direção aos bairros eu estou observando que à medida em que me afasto do centro, menos policial eu vejo até chegar num ponto em que eu não vejo nenhum, resultado, as notícias de gangues e assaltos nos bairros estão aumentando, portanto, está em tempo da polícia erradicar as gangues porque é mais fácil e reduzir 80% dos roubos,. Os grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo estão no patamar de cidades inseguras porque no início, as autoridades não tomaram as devidas providências, não me lembro do nome, um infeliz prefeito, do Rio de Janeiro do começo do século XX, dizia, Bandido e pobre tem que entrar no cacete! Acredito que não é por aí, isso aumenta mais ainda a revolta daqueles que são discriminados na sociedade, portanto, sob o meu ponto de vista, que não é o único, além de um bom policiamento, criar bibliotecas nos bairros mais pobres já é um bom começo, bem como pracinhas de esporte, enfim, qualquer coisa que possa desviar o jovem do crime, já imaginou um festival de música?, concertos ao ar livre?, acredito que tudo isso reduziria em muito a criminalidade, deste modo estão aí umas sugestão deste nosso humilde blog criado em prol do bem estar de nossa querida Juiz de Fora.
Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)