sexta-feira, 27 de junho de 2014

INTOLERÂNCIA GERA VIOLÊNCIA

Destruição ridícula de um terreiro umbandista por parte de religiosos que se dizem monoteístas cristãos, mas que não respeitam o próximo, onde pergunto, de que lhes servem as palavras de Jesus, "amai-vos uns aos outros como eu vos amei", e depois, que Deus é este que não as tornem pessoas melhores?






O Brasil-Colônia continua em todos os sentidos na nossa Pindorama, onde já se viu religião ser obrigada a ter traços necessários, e, o que são traços necessários de uma religião?, ridículo, é conversa pra boi dormir, existem religiões no mundo todo que não têm escrituras sagradas, tudo é passado oralmente de geração para geração, e depois, pelo que eu sei não existe nada na nossa Constituição que dê respaldo à esta palhaçada de traços necessários. Se o Candomblé e a Umbanda tivessem um livro sagrado e as religiões monoteístas vindas lá do deserto do Oriente Médio não o tivessem, iriam falar a mesma coisa, ou seja, que religião não pode ter um livro que dita suas leis, isso, meu amigo e minha amiga, está me cheirando a preconceito, os infelizes que estão alardeando esta afronta à nossa cultura brasileira, deveriam parar para pensar, porque o mundo já anda pra lá de Bagdá, a maldade campeia por todos os lados, a fome nem se fala e agora estão saindo com essa de que Candomblé e Umbanda não são religiões, ora bolas, façam-me o favor, parem com isso!, chega de bitolação, vamos ler mais, não podemos ficar baseando tudo num único livro que, com todo o respeito, foi escrito há séculos atrás, o homem de hoje não pensa como o daquela época, as coisas mudaram e muito, não vamos retroagir, o mundo tem que caminhar pra frente e não pra trás, daqui a pouco vão começar a proibir, de novo, a entrada de negros no baile dos brancos, porque, quando criança, presenciei muito esta miséria na porta da Associação Comercial de minha terra, Recreio-MG, quando tinha baile, era assim em todos os lugares, olha, eu nunca imaginei que um dia iria ouvir tal ignorância, ou seja, que Candomblé e Umbanda não são religiões, deste modo, o Espiritismo também não é, mas ele não entrou no rol porque veio da Europa, é isso mesmo, infelizmente estamos sempre abaixando a cabeça para o chapéu do rei, portanto, Dilma, este assunto merece um pronunciamento presidencial para todo o país via satélite, é melhor cortar o mal pela raiz, a intolerância é mãe da violência, por favor, não deixe o Brasil ampliar o seu atraso em relação aos nossos vizinhos como a Argentina e o Uruguai.



anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)