quarta-feira, 25 de junho de 2014

PINDORAMA, O PAÍS MAIS INVADIDO DO MUNDO


O Brasil (Pindorama) é o país mais invadido do mundo, aqui tudo que é de fora acontece mais do que é nosso. Tenho como exemplo aqui em Juiz de Fora, as lojas como Casa Bahia, Ponto Frio e outras só tocam aquela*********música bate-estaca, é o tempo todo, este tipo de música é para dançar e não tem nada a ver com a nossa cultura, com isso os jovens ficam ouvindo esta porcaria que pra mim é uma tortura, ignorando totalmente nossa boa música brasileira conceituadíssima no estrangeiro. Mas a coisa não fica aí, existem as emissoras de rádio que quando não tocam músicas evangélicas ou católicas, só tocam os sucessos ditados pela Som Livre ou então, músicas de gringo. Eu, por exemplo, ouço muito a rádio Itatiaia, confesso que gosto da emissora, todavia, ela tem um porém, enquanto toca uma música brasileira, toca três estrangeiras uma atrás da outra, já fiz até uma reclamação por e-mail e eles não tiveram a fineza, a obrigação de me dar uma satisfação, afinal para que serve o e-mail desta rádio, será que é só para elogiá-los, se é para elogiar aqui vai, é a única rádio que consigo ouvir.
A Rede Globo por sua vez tem um programa chamado Som Brasil (nome criado para o programa do Boldrin na emissora que durou pouco tempo, e, foi tirado do ar sem a menor explicação). Pois bem, o programa continua e tem uma qualidade musical excelente, cada edição, um compositor brasileiro é homenageado e, na maioria, são jovens que interpretam as joias do nosso cancioneiro, todavia eu pergunto, Qual foi a hora escolhida pela Globo para apresentar o programa? De madrugada, nesta hora, as pessoas estão dormindo e os jovens estão nas baladas dançando ao som do famigerado 'tum-tum'. 
Olha, o nosso Governo não está nem aí, devido a isso, o povo conscientizado está indo para as ruas protestar, e, os motivos são muitos. Está na hora do povo ir pra frente da Rede Globo e das outras emissoras, por enquanto, para exigir programas mais inteligentes, chega de Faustão, já basta o estrago que o Silvio Santos vem fazendo no país desde o século passado com os seus programas que, além de humilhar a plateia, fere barbaramente a nossa verdadeira cultura, aliás, ir para a frente de todas as redes de televisão e exigir qualidade na programação assim como, também, na rádios. O mesmo deve ser feito com as lojas que só tocam a maldita música 'bate-estaca', exigir que seja colocada no lugar, a nossa música brasileira. Se você for ao Irã, verá que lá eles só tocam músicas deles, confesso que são radicais, mas não estão tão errados quanto a gente que aceita qualquer porcaria que vem de fora. É, meu povo de Pindorama, são muitos os motivos que nos obrigam a sair pelas ruas protestando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário