domingo, 25 de abril de 2021

O PASSAMENTO DO MEU AMIGO JORGE MIRANDA RIBEIRO

 


acabei de receber a inaceitável notícia do passamento do meu amigo, jorge miranda ribeiro. eu sabia que ele estava com a ‘maldita gripezinha’, todavia, não esperava um desfecho tão trágico assim. pois bem, conheci o jorge miranda, através da turma: ‘tumá’, iraní, natal, gilberto peres, paulo afonso, ‘moleque bonito’, marinho e outros, que não me lembro agora, em 1964. nós fazíamos parte do jec (juventude estudantil católica), movimento coordenado na época pelos padres, juarez e mauro. Jorge, cataguasense de nascimento, mas recreiense de coração, era aposentado pelo incra, mas nunca parou, sempre atuante, tanto assim que, escreveu vários livros, que são consultados, atualmente, nas faculdades afins, sobre reforma agrária e urbana, assunto de sua especialidade. Além de advogado, Jorge era bacharel em administração de empresas pela upis (df), bacharel em direito pela antiga aeudf e pós-graduado em direito público pelo ipcjb (df). sendo assim, particularmente, devo muito ao Jorge, porque se não fosse ele, eu não estaria mais desenhando o ‘esdobão’, ele acreditava mais no personagem, que criei, do que eu. tudo começou quando ele me procurou pra ilustrar o seu livro, que estava escrevendo sobre o recreio de sua juventude, no princípio relutei, mas ele acabou me convencendo, e hoje vejo que ele estava certo. todas às vezes que desenho um esdobão, eu sempre penso nele, e agora, mais ainda!.

anibal wf. 
jf, 25.04.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário