quinta-feira, 8 de abril de 2021

DE COMO UMA MULHER TODA DE BRANCO ASSUSTA OS MOTORISTAS QUE PASSAM À NOITE NA ENTRADA DE FURQUIM DISTRITO DE MARIANA MG.



Mariana das minas gerais é a cidade mais mal assombrada do brasil, cinquenta por cento da população é unânime em dizer, "Eu já vi uma assombração". Tanto assim que um vigia do ichl dessa localidade pediu veementemente a sua transferência pro outro prédio da mesma instituição porque estava muito assustado, "Eu vi com os meus próprios olhos um padre atravessando as paredes lendo o seu breviário como um fantasma me assustando muito". Conta a lenda que esse padre foi encontrado morto com o pescoço todo dilacerado no altar de uma igreja antiga e inacabada da cidade. Portanto, são inúmeras as histórias macabras como por exemplo a que vou contar. Tudo começou num trágico acidente de ônibus na entrada do distrito de mariana chamado furquim em 1970. O relato do seu joaquim que viu o acidente em frente a sua casa é bastante enfático, "Foi terrível, o ônibus rolou 120 metros morro abaixo, os gritos dos passageiros foram alucinantes, eu e mais os meus amigos corremos logo pro local, o ônibus estava completamente destroçado, entre os mortos muita gente gemendo de dor, mas o que mais me chamou a atenção foi uma moça vestida de noiva sem o dedo da aliança de noivado, procuramos o dedo em vão e foi muito triste vê-la tão bonita mas sem vida". Pois é, depois desse escabroso desastre começou a aparecer uma mulher vestida de branco pedindo carona durante a noite no local fatídico. E aqueles que lhe negam carona se assustam com ela no banco traseiro do carro chorando e suplicando, "Ajude-me a encontrar a minha aliança, vou me casar, meu noivo está me esperando no altar". E assim ela sempre desaparece como num passe de mágica. Muitos que presenciam esse momento horrendo, falam sempre a mesma
 coisa. Já o seu joaquim que a resgatou morta nunca mais voltou àquela parte da estrada porque até hoje a mulher de branco aborda os motoristas que passam por essa rodovia na entrada de furquim.

anibal werneckfreitas, jf, 09/04/2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário