quarta-feira, 21 de setembro de 2011

quando a história de todos conta a história da praça dos ferroviário de recreio, mg.


quando a história de todos conta a história da praça foi o tema da 3ª. jornada mineira do patrimônio cultural / edição 2011. o trabalho focalizou depoimentos de pessoas que viveram a juventude na época áurea da ferrovia em recreio, mg. tempo da estrada de ferro leopoldina. tempo de uma praça sempre cheia de gente o dia inteiro e à noite também, pelos jovens. o dvd, muito bem feito, pecou em alguns registros que faltaram, como por exemplo: o nome da música de abertura, caminhada (anibal werneck-armindo torres) e o nome do ruy germelo que colocou cores na foto da capa. coisas assim acontecem, mas não tirou o brilho do trabalho. estão de parabéns os que fizeram o vídeo sobre a praça dos ferroviários.
os entrevistados foram pessoas que viveram a juventude no tempo em que o jardim da praça tinha coreto e consequentemente, música ao vivo sob a batuta do maestro, josé lucas. são eles:
maura de castro de rezende, nelson juvenal, edyr rodrigues neto, maria j.r. vicente “dona zequinha”, ari meira brasil, jacinto e gircélia, lucy da costa malta, josé marcelino de souza, iris coimbra de almeida e emília p. simão.
sendo assim, vale a pena conferir o dvd.

aníbal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)