sábado, 5 de junho de 2021

DE COMO EU ME SENTI COM A NOTÍCIA DA MINHA MORTE, POR COVID-19, NOTICIADA EM RECREIO, MG, MINHA TERRA NATAL.





ontem, sexta-feira, 4 de junho de 2021, me mataram em recreio, mg, só que eu não dei a mínima, até porque não sou marinheiro de primeira viagem. foi realmente constrangedor, isso eu não nego, vendo a alice, minha esposa, atendendo aos telefonemas de pessoas preocupadas com a falsa notícia, enquanto eu ficava na minha, até porque estava morto. alguns familiares meus foram abordados na rua com a pergunta: 'o professor anibal morreu?'. confesso que é uma notícia que não desejo pra ninguém, não é fácil ver as pessoas comentando a sua morte. felizmente, no meu caso, não senti nada, nem um pouquinho, não é a primeira vez que isso aconteceu comigo. veja bem, quando o meu saudoso amigo e companheiro de ofício, o professor adonai, morreu, a notícia chegou na superintendência de ensino de muriaé, mg, porque naquela época ainda não era em cataguases, mg, de que eu é que tinha morrido, fiquei sabendo semanas depois e pasmem, até missa de sétimo dia mandaram rezar pra mim, é por isso que eu insisto em dizer que a minha alma é uma das mais encomendas do mundo, donde concluo que já estou na eternidade por antecipação. enfim, não me assustei em momento algum com esta fake news, estou acostumado a conversar com a morte todos os dias, já fiz até uma música pra ela. apesar de todo este transtorno, que eu certamente não gostei, quero agradecer aos que se preocuparam comigo, e, parodiando belchior, concluo: ontem eu morri, mas hoje eu não morro!'.

NOTA: uma vez, o famoso cantor, nelson gonçalves, chegou em casa, depois de um dos seus shows, ligou a televisão e ouviu o rapórter dizer: ' o cantor nelson gonçalves acaba de falecer neste momento!". segundo ele, desligou a tv, e, se sentiu como tinha morrido mesmo, foi uma sensação muito ruim, só depois das desculpas do repórter pela falsa notícia, que se acalmou.

VÍDEO: morte, senhora do fim.

anibal werneckfreitas, 05.06.2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário