domingo, 17 de março de 2019

ONDE ESTÁ A LAICIDADE DA CONSTITUIÇÃO?





Aqui em Juiz de Fora, existem mais de 1000 pessoas vivendo na rua. Os motivos são, alcoolismo, drogas, conflitos familiares, insuficiência de renda, desilusão amorosa, perda de familiares, desemprego e outros. Enquanto isso, muitos dos nossos representantes em Brasília, estão sendo acusados de corruptos. Não sei como esses homens que lesam a pátria colocam a cabeça com tranquilidade no travesseiro, do contrário, não são normais. É gente ruim que a sociedade deveria abominar ao invés de ficar discriminando pessoas que têm uma vida
diferenciada.
Muitos falam que vivemos uma Democracia, mas é pura mentira, aqui não há respeito pela laicidade que está na Constituição, tanto assim que a Globo tinha um momento dedicado às religiões e todos os dias um chefe religioso dava o seu recado, segundo o seu credo. Pois é, confesso que a ideia da emissora foi auspiciosa, mas errou feio por não ter dado oportunidade ao ateu, ao agnóstico, ao irreligioso, ao cético, uma vez que eles, também, são brasileiros e pagam impostos.
O Brasil ainda está no século XVIII, quiçá, XVI. A República separou o Estado da Igreja, no século XIX, mas os crucifixos continuam nas repartições públicas, não que eu seja contra, mas deveria ter os signos de outras religiões, também. Portanto, não vivemos uma Democracia, porque ela é impossível num lugar que está dividido em Casa-Grande-Católica-Evangélica X Senzala-Povo-Escravo.

Anibal Werneckfreitas, em 17/03/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário