sábado, 25 de maio de 2024

Amenófis IV [02] - UMA VIAGEM CREPUSCULAR PELO EGITO DE AKENÁTON.

 


17:48, é muita gente que está ao meu redor, o silêncio é sepulcral, rapidinho isto aqui lotou de pessoas, o faraó começou a falar, parece-me que ele disse o seu nome, Amenófis, e a multidão agora está gritando em sua direção, Aquenáton, Aquenáton, Aquenáton!, certamente, não tenho a menor dúvida, trata-se do Faraó que implantou um Deus Único, ou seja, o Sol no Egito, neste nomento o dia está no crepúsculo, porque o Rei Astro está se pondo, é um instante sublime, vendo o Faraó apontando pro sol e o povo gritando inúmeras vezes, Aquenáton, Aquenáton, Aquenáton, Aquenáton!, e assim, o pátio está se esvaziando, cada um correndo atrás dos seus afazeres, porque a noite está chegando, olho para a imensa janela e não vejo mais a figura do governante, e, como num passe de mágica, tudo está se transformando numa quietude assustadora, pois é, pelos meus conhecimentos de História, pois sou formado nesta matéria, não é nada mais e nem nada menos que o famoso Faraó que aboliu os deuses milenários do Egito, destruindo assim, a classe poderosa dos sacerdotes, de modo que, esta cidade onde estou, foi edificada por ele, o Aquenáton, para fugir das perseguições que vem sofrendo, enfim, no meio desta enorme praça, presenciei, ou melhor, tive o privilégio de conhecer ao vivo, uma rápida manifestação do homem mais corajoso da História, chamado Aquenáton IV.

Texto de Anibal WF. [saber salva] 25.05.2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, SAULO!