terça-feira, 12 de julho de 2016

A NOITE DO MEU BEM - DOLORES DURAN

Nas noites de seresta, na minha juventude, em Recreio-Minas, a música que mais me emocionava era, A Noite Do Meu Bem, de Dolores Duran. Cantada ao som do violão, ela [a música] me transportava para um abismo de estrelas, no qual eu flutuava de prazer.
Tomada de acordes simples, a melodia dela é praticamente divina. Pra mim, a autora foi mediúnica ao compô-la. De alguma parte do Universo, a Dolores Duran conseguiu canalizá-la. Não estou aqui diminuindo a autora, muito pelo contrário, estou valorizando o seu poder de fazer canções belíssimas, que só os gênios são capazes. Como dizia Platão, Existe o mundo das ideias. Neste caso, só os competentes conseguem canalizar o melhor deste mundo. Estou falando desta maneira, porque sempre fui um espiritualista. Na minha experiência de compor, quando estou elaborando uma música, eu me sinto diferente, ou seja, entro em transe, completamente absorto no que estou fazendo, aí, eu pego o violão, canto a obra, e não acredito que sou o autor.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)