sábado, 30 de julho de 2016

A DIREITA ESTÁ CHEGANDO

Nós, que somos os governados, estamos vivendo um momento ruim, com o avanço da direita, tanto na América Latina, quanto na Europa. Por quanto tempo e a que preço, as oligarquias vão manter as rédeas governamentais nas mãos, pelo visto, em alguns países, como no Brasil e na Argentina, já dá para perceber a jactância de medidas antipopulares. Na Venezuela, um eventual governo do anti-chavismo parece de forma débil incomodar o atual governo bolivariano, que luta com todas as armas para se manter. O problema é que apesar de fraca, a direita latino-americana, sempre aplica a sua mesma maneira, desde o século XIX, ou seja, 1) sua habilidade para engendrar golpes 'democráticos' e 'constitucionais', como já explicou Isabel Rauber em 2009 [Golpe em Honduras] e, 2) sua tendência de incentivar o 'ódio social', segundo Leonardo Boff, em 2015 [Anti-Petismo].
Com o Congresso Nacional nas mãos da direita, não se faz nada para resolver os problemas sociais. É o que está acontecendo no controle do antichavismo, o macrismo na Argentina e os golpistas 'constitucionais' no Brasil.
No frigir dos ovos, está aí o momento do povo dar a sua resposta para esta direita retrógrada. O
problema é que, no nosso caso, a maioria dos brasileiros não tem consciência de tudo isto, porque não somos politizados, infelizmente.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)