quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

ADILSON SIMÃO - In Memoriam



Certa feita, meu amigo Pedro Dorigo me disse: Anibal, você é igual ao meu pai, Aristides Dorigo, gosta de escrever sobre pessoas que já não estão mais neste mundo. Eu lhe respondi: É
 o mínimo que posso fazer pra manter a memória deles.

Sendo assim, aqui vai um panegírico sobre o saudoso Adilson Simão.

Adilson era muito conhecido e querido por todos que o rodeavam, por isso, todo mundo queria empurrar o seu triciclo, que compensava a sua incapacidade física de andar. 

Deste modo, convivi muito com ele, eu era muito jovem, gostava da sua maneira alegre de dissertar sobre futebol e música. 

Eu me lembro que uma vez, ele comprou o disco do Roberto Carlos Em Ritmo De Aventura e nos convidou - Roberto, Julinho, Délcio, Sebastião e eu - para ouvi-lo, foi um momento prazeroso, que nunca me esqueci.

Todavia, tudo que é bom dura pouco, Adilson nos deixou em plena juventude, e, no momento em que ele partiu, Os Selenitas estavam ensaiando na Sede do Recreio E. C., este triste acontecimento ocorreu no ano de 1967.

NOTA: Adilson era flamenguista-roxo, mas respeitava todos os demais clubes.  

Para perpetuar sua memória, desenhei carinhosamente, um  Esdobão, em sua memória.

Anibal Werneck, JF, 21/01/2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário