sábado, 15 de fevereiro de 2020

PROFESSORAS DO GRUPO ESCOLAR OLAVO BILAC, DO ANO DE 1925


Na minha infância, no final dos anos 50, eu fiz o primário no Grupo Escolar Olavo Bilac. Lembro-me que a criançada brincava muito com a sigla, GEOB, dizendo, Gato Espantado Orelhudo Barrigudo.
Recordo-me, também, das minhas valentes professoras, Dona Rita, Dona Graciema e Dona Cacilda.
Na verdade, esta escola sempre foi o esteio cultural de Recreio(MG).
Hoje, como Escola Estadual Olavo Bilac, continua o difícil e honroso trabalho de educar.
Tenho um grande orgulho por ter sido Aluno, Professor e Diretor deste inesquecível colégio.
Sendo assim, meus parabéns pra este valoroso educandário!

FOTO: Recordando. Professoras do Olavo Bilac de 1925. Da esquerda para a direita, de pé: Dadinha (não era professora), Dona Zizinha Rezende, Dona Maritas e Dona Agripina. Sentadas: Dona Odete, Ascenção e Eulália Amarantes.
(Acervo de Miguel Andries e Íris Coimbra de Almeida, com a recuperação fotográfica de Pedro Dorigo). 

FONTE: Foto extraída do texto de Armando Mercadante, na página 12, do fanzine, Mar de Morros, nº 82, jul/ago de 2006. 

Anibal Werneck de Freitas, em 15/02/2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário