quarta-feira, 24 de abril de 2019

EU E O GOLPE DE 64 [V]


Estava dando a minha aula de História na E. E. Olavo Bilac de Recreio-MG, quando fui chamado na secretaria. Nela, um soldado me aguardava. Assim que me aproximei dele, uma lista de livros proibidos me mostrou, perguntando, Você adotou um desses livros? Sem pestanejar, apontei o primeiro da lista, OSPB de frei Betto, e, já indignado, respondi com outra pergunta, De onde vem esta ordem de proibição? Ele não me respondeu, dizendo que só cumpria ordens. Pois é, nesse mesmo dia, a televisão noticiou, que muitas escolas, também, foram visitadas, todavia, ninguém sabia de onde tinha vindo esta famigerada ordem. Agora, pasmem! Isso aconteceu em pleno Governo Collor.

anibal werneckfreitas, em 24/04/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)