sábado, 20 de agosto de 2011

um instante lamentável








































recebi das mãos de minha filha que estuda na ufjf, o panfleto postado acima e, confesso, que fiquei indignado com o tratamento que os nossos governantes têm dado à educação neste país, como professor  de minas gerais, afastado há 6 anos para a aposentadoria, sinto na pele o descaso do estado para comigo, se eu não procurar um político para resolver a questão vou ficar na mesma, é simplesmente lamentável, uma vergonha mesmo, a dificuldade com que os que mandam criam para manter o servidor num mísero salário, no nosso país é assim, a oposição quando ganha a eleição, vira situação, é tudo igual a mesma coisa, a bosta é a mesma, só mudam as moscas, até quando vamos ter gente assim no poder, que só visam o interesse de poucos, se um banco quebra, na mesma hora o governo dá um jeito de sanar a situação, dinheiro existe para uma minoria que tem acesso ao palácio do rei, antigamente tinham medo do comunismo, hoje ele não representa mais nenhuma ameaça, então você deve me perguntar, - o quê eles temem hoje, uma pergunta que não sei responder, o que eu sei é que a cada dia que passa, o rico está cada vez mais rico, andaram remediando alguns, não vou negar isso, mas a educação e a saúde continuam ainda na hora da morte, é muito triste viver num país onde a cultura divulgada pelos meios de comunicação é totalmente alienante, o futebol continua sendo a grande arma daqueles que não querem um brasil de verdade, pois é, minha filha me passou este panfleto e não o deixe de ler, vamos lutar por uma nação melhor, com governantes corajosos para mudar o rumo das coisas e, deste modo,  melhorar a condição social da nossa gente brasileira.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)