quarta-feira, 17 de agosto de 2011

folia dos trêis

a folia de reis é uma manifestação expontânea do nosso povo sofrido, simples e sincero, infelizmente, nossas autoridades e a mídia, ignoram esta manifestação da forma mais descarada possível, isto eu senti no próprio folião, o que outrora era motivo de orgulho, está, pouco a pouco, virando motivo de vergonha, um amigo meu, neste ano de 2011, precisamente no dia 6 de janeiro, dia dos santos reis, chegou em minha casa dizendo, - é muito triste, o que tinha de folião bêbado, com a tristeza estampada no rosto, pelas ruas da cidade, você não faz a conta, é de dá pena!
isto serve de alerta para que tenhamos mais respeito com eles, afinal, são as nossas raízes culturais que estão se desprendendo da terra, um povo sem raiz é muito fácil de ser dominado. esta é a grande verdade.


folia dos trêis (anibal werneck de freitas) ah........ / a estrela cantou, / galáxia ecoou / o canto perdido / d’um mundo esquecido. / folia, folia...... de reis./ folia, folia.... dos trêis. / o anjo tocou, / o homem cantou / o santo querido / d’um mundo esquecido. / folia, folia..... de reis. / folia, folia... dos trêis.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)