segunda-feira, 21 de outubro de 2013

UM PAÍS SEM RAÍZES

Todos os anos há um encontro de Folias de Reis em Juiz de Fora, todavia, o resultado sempre foi mais negativo que positivo, meu amigo Zé Guimarães, certa vez, chegou aqui em casa lamentando, É muito triste, vi foliões bêbados pelas ruas da cidade depois da apresentação no Parque Halfeld, pareceu-me ser consequência da frustração que eles passam devido à pouca quantidade de pessoas que vão assisti-los. É, meu amigo não está de todo errado, realmente, é lamentável, tanto a imprensa escrita quanto a falada, ou seja, os meios de comunicação não dão a devida ênfase ao evento folclórico. Eu tenho um primo, o Dodô, dono de uma folia, que sempre reclama comigo quando sai com os seus foliões, pra ele  é coisa séria e ele nota que as pessoas ficam rindo e são poucas as que levam a sério, é desanimador. 
Este é realmente o grande problema do nosso país, o que é antigo perde o valor, mas a culpa não está só na ignorância do povo, está também nos meios de comunicação e no Governo que não incentiva as crianças e os jovens nas escolas ensinando-lhes a valorizar nossas raízes. Um país assim é fácil ser dominado.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)