sábado, 16 de junho de 2012

a fama está com os dias contados



capa do fanzine mar de morros nº 125 de maio e junho de 2012, criado por anibal werneck de freitas em junho de 1999 na cidade de recreio - mg.
hoje, este periódico está fazendo 13 anos de estrada, o tema explanado em suas páginas está ligado às lembranças dos conterrâneos recreienses, não são gente famosa e no entanto a coisa vai indo muito bem, temos que sair do tempo do onça, o mundo mudou, chega de ídolos, o que eles fazem, muitos fazem também e até melhor, a diferença está no fato de que os famosos têm a mídia do seu lado, mas isso está chegando ao fim.
na capa deste fanzine está o nosso querido médico, poeta e escritor jairo ferreira machado que é também um dos nossos grandes colaboradores.
    


 com o advento da internet a fama parece ter os seus dias contados porque todo mundo será famoso, ou melhor, não será mais.
     a facilidade provocada por esta nova tecnologia para qualquer um postar suas coisas é muito grande, eu, por exemplo tenho ‘n’ blogs e muita música minha no you tube, no momento pelo fato de não ser famoso não tenho recebido praticamente nenhum comentário, mas isso é uma questão de tempo, a coisa ainda está muito recente, vai chegar o dia em que a turma da fama não terá mais o seu pedestal e aí qualquer um estará no mesmo nível e assim será considerado como tal, até lá a televisão já não será como a de hoje, isso sendo otimista, porque é mais certo que ela nem existirá mais.
     meu caro ou minha cara, eu acho que não vou ver isso, todavia, acredito que será assim, tanto acredito que ando constantemente postando meus trabalhos [textos e músicas] para a posteridade porque sei que lá na frente começarão a comentar minha obra, ora elogiando, ora criticando, ora menosprezando, mas sempre dando o seu parecer, e se a televisão continuar, começarão a ver que os meios de comunicação com desconfiança e o que eles divulgam são coisas puramente comerciais.
     certa vez, um amigo meu me disse, não vejo graça nenhuma fazer entrevista com gente desconhecida. virei pra ele e respondi, o que você está dizendo não faz nenhum sentido, as pessoas desconhecidas também têm suas experiências de vida, será que só as das famosas são interessantes, e continuei, você me disse esta besteira porque é um massificado, nem tudo que sai na telinha é de qualidade.
      isso me aconteceu  porque edito um fanzine chamado mar de morros e que já está com 13 anos de estrada, neste periódico sempre saem entrevistas com pessoas não famosas, e, como você pode ver, pelo tempo que o fanzine tem, o questionamento do amigo foi muito infeliz.
     por isso eu digo, vivemos um novo tempo, a internet veio para nivelar todo mundo e é assim que deve ser o mundo.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)