sábado, 16 de junho de 2012

o tapete dourado do reto caminhar



este é o livro mais recente de gildo pereira de oliveira que segundo o autor foi escrito com espírito de sacrifício e vontade de servir ao próximo.
nosso companheiro médico e poeta, marmorrista de coração, vem atuando junto aos pacientes portadores de câncer ouvindo seus lamentos e procurando sempre atenuar suas dores.
conheço o amigo gildo desde pirapetinga [1984] e desde então vem dedicando de maneira ímpar na luta contra este grande mal que aflige a humanidade.
defensor da medicina antroposófica de rudolf steiner, gildo tem desenvolvido remédios que já provaram sua eficácia, o problema é que a medicina alopática não vê com bons olhos tratamentos feitos fora do seu campo, por outro lado, nosso companheiro gildo não tem respaldo financeiro para montar uma clínica e um laboratório apropriado para desenvolver suas pesquisas, deste modo, nosso autor se extravasa numa literatura de qualidade lançando livros custeados pelo próprio.

anibal werneck de freitas.
           

             


                  O TAPETE DOURADO DO RETO CAMINHAR

                 Como  pode estar  cego o ser humano  a  ponto de pensar que o sentido verdadeiro da vida esta em simplesmente não fazer o mal, e acrescentar, progressivamente , a ela coisas boas ?! No entanto, estamos, muitas vezes,  acorrentados no outro lado, na limitação, na inveja, na calunia, na incoerência, na mentira...na violência.
             Como pode estar cego o ser humano  a ponto de pensar simplesmente  que  e´ possível uma vivencia solidaria, humana e amiga  entre os seus irmãos, sem levar em consideração que só  o  verdadeiro conhecimento  de sua  identidade espiritual  e´ capaz de proporcionar  os laços fraternos, efetivos de uma irmandade?!

            A caminhada e´ um risco infinito de renuncia, com dor e sofrimento, sacrifício consciente;  fome e sede que não podem ser saciadas  mais pelos pratos apetitosos do mundo nem pelos líquidos mais saborosos que a cultura nos oferece a todo momento.Horas e horas  perdidas , que agora não podem ser mais jogadas fora, tecem o tapete dourado do reto caminhar, onde o homem põe os pés sem a malicia no coração. Os pés vão sendo lavados pela grandiosidade dos propósitos do coração etérico humano a favor do que e´ real e verdadeiro.

           A caminhada do homem na Terra para a realização verdadeira de sua identidade espiritual repousa em sementes belíssimas que estão dispostas nos recônditos da alma, e que precisam ser implementadas com coragem audaciosa, vontade firme e austeridade. Com muito amor.O Mistério do Gólgota, a doação infinita do Cristo Jesus, abre as portas para esta profunda realização pessoal  e espiritual.


Gildo Oliveira
Rio Verde, Goiás,16 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)