quinta-feira, 15 de outubro de 2020

luiza mahin - negra revolucionária

como professor de história, eu nunca me senti aposentado, ainda mais hoje com a internet, um veículo fantástico para o ensino.
além do mais, eu amo a disciplina história, ela me leva pra qualquer lugar no tempo e no espaço.
veja bem, ontem mesmo, eu estive na casa festeira da tia ciata, no rio de janeiro do início do século XX. 
como se não bastava, tive o privilégio de ver o ernesto dos santos, cantando, 'pelo telefone', o primeiro samba gravado.
tia ciata, fazia suas festas que duravam até três dias, com a proteção do presidente da república, venceslau brás, que lhe era muito grato por ter ela curado um ferimento que não sarava, na sua perna. é isso aí, pegue um bom livro de história e boa viagem!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário