segunda-feira, 11 de abril de 2016

PORQUE O ORIENTE MÉDIO SE TRANSFORMOU NO CALDEIRÃO DO DIABO.


Meu irmão e minha irmã, tudo começou em 1948. Precisamente em 14 de maio. Com a ajuda dos Estados Unidos, principalmente, foi erigido um país chamado Israel, dentro da Palestina. Até então, este lugar invadido pelos judeus sionistas, era uma terra tranquila, administrada pela Inglaterra. Nela viviam judeus [minoria] e árabes [maioria]. Com o aval da ONU, dividiram-na em duas partes, uma, judia e a outra, árabe. Pois bem, no dia seguinte, 15 de maio de 1948, começou a correr sangue e daí pra frente não parou mais. Gente, o bom da História é que ela nos mostra quem é quem, quando é construída em cima da verdade. Não preciso nem ir além pra saber quem é o culpado de tudo que está acontecendo de ruim no Oriente Médio, atualmente. Não preciso nem falar, mas vou falar: OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE!.
Se formos comparar tudo o que este país vencedor da II Guerra Mundial fez de ruim no mundo com os feitos terríveis dos nazistas, Holocausto, etc..., estes, não passam de aprendizes, não estou aqui justificando o que o Hitler fez, muito pelo contrário.
Mas veja bem, Quem jogou duas bombas atômicas no Japão, matando milhares de pessoas nas cidades de Nagasaki e Hiroshima? Quem? Isto sem falar que uma terceira bomba já estava preparada para destruir Tóquio, se o ditador Hirohito, aliado de Hitler, não se entregasse.
Voltando ao início deste texto, quando instalaram o Estado de Israel, na marra, os países vizinhos, Egito, Síria, Líbano e Iraque atacaram o novo país. Cerca de 750 mil árabes que viviam na região foram obrigados a fugir por causa do conflito. Por outro lado, 800 mil judeus residentes em países como Síria, Iraque, Tunísia, Líbia e Iêmen deixaram às pressas seus lares, a maioria tornando-se imediatamente cidadãos de Israel. A vitória israelense viria no ano seguinte, em 1949, garantindo a sobrevivência do novo país. Mas, longe de tranquilizar as coisas, o resultado do conflito só semeou mais violência na região. Violência que dura até hoje.
É isso aí, meu amigo e minha amiga, a mais pura verdade, que esta nossa imprensa nojenta do ocidente vive escondendo. Quem acendeu o pavio da dinamite no Oriente Médio foi uma nação que cresceu invadindo o norte do México, que comprou por uma ninharia da França, a parte central do país e que destroçou covardemente uma nação indígena, detentora das terras do oeste americano. 
Tudo isto dá a entender o perigo que estamos correndo com este país beligerante passeando com suas frotas de patrulha pelos mares do nosso planeta. Não se iluda, se eles quiserem jogar uma bomba em sua casa, eles jogam sem dó e sem piedade. Isto é coisa corriqueira para os drones do simpático, Obama. Imagine se o Trump ganhar para Presidente. Quanto à Hillari, eu não ponho a mão no fogo, também. É... estamos fritos!

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)