sábado, 5 de março de 2016

BOLSA FAMÍLIA


O problema maior de Pindorama está na sua elite conservadora, retrógrada e insensível aos problemas sociais. Além do mais, ela é burra, porque um povo analfabeto não produz muito, e com isso, o seu enriquecimento fica estagnado.
Ela ainda vê o Brasil como o da gravura que está ilustrando este texto.
Como se não bastasse, tem muita gente que não é da elite e pensa como ela. Quando surgiu o Bolsa Família no Governo do PT, muita gente criticou e hoje, 12 anos depois, estamos vendo jovens que foram beneficiados na infância, ocupando outro lugar na sociedade. É a Geração Bolsa Família.
Segundo a Caros Amigos de fevereiro de 2016, "Há doze anos nascia o mais ambicioso programa social jamais visto no Brasil, tanto em proporção quanto no modelo de distribuição de renda. Era a primeira vez que o programa distribuía dinheiro aos pobres. Isso rompeu com todos os paradigmas, gerou polêmica e provocou críticas. E ainda gera". Seu texto nos mostra o quanto nossa sociedade privilegiada é elitista. É por isso que moramos enjaulados e a violência corre solta nas mãos de uma polícia racista, pau-mandada pelos ricos.
Nossa Pindorama ainda é uma colônia. Nossa Metrópole se chama Estados Unidos. É isso aí.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)