quarta-feira, 28 de março de 2012

Carlos Paiva Werneck Tre / O NOSSO NOSSO

Carlos Paiva Werneck Tre
Carlos Paiva Werneck Tre27 de Março de 2012 11:13
******
Primo Anibal Werneck de Freitas, sensacional!..
Em boa hora!..
Dancei e cantei...
É para refletir e muito.
Aproveito a deixa e me aproprio dos versos para alguns comentários; comentários que espero surtam efeitos para o engrandecimento de "nossa nossa" comunidade Werneckiana, que dever ser una e indivisível, de modo a darmos mais atenção a ela.
O que mais espero é que, UM DIA (sonhar não custa nada e faz bem), "o meu e o seu" se "transformem numa vida sem partilhas", agregando todos os nossos primos nesta "nossa nossa" comunidade, Wernecklândia, integrando o "meu meu" com o "seu seu"; portanto, deixando de "ser meu" e de "ser seu", passando a ser "nosso nosso".
Dependerá das nossas capacidades para vencer egos: vaidosos, orgulhosos, individualistas e com suas idiossincrasias.
Talvez, muito primos nem percebam que, ao usarem seus murais pessoais, para tratar dos assuntos de família, veiculando comentários e fotos, que são de interesse para a comunidade Werneckiana, excluem todos os integrantes desta comunidade daqueles conhecimentos: é o "meu meu", sobrepujando o "nosso nosso".
Daí a razão de eu viver desconectado para o bate-papo ("meu meu" e "seu seu"), porque induz à intriga, ao isolamento e à desconfiança, e evito responder no meu mural, para não enfraquecer o "nosso nosso"; caso contrário, estaria valorizando o "meu meu" em detrimento da comunidade ("nosso nosso"). Quando coloco, no meu mural, fotos que envolvam a família Werneck/Verneck e sobrenomes agregados, coloco-as também, num álbum "nosso nosso", em Wernecklândia. Há que valorizar a comunidade familiar.
Confesso que me preocupa, e não sei a solução para que "exploda forte" o sentimento de unidade "sem partilhas".
Penso nas inúmeras idiossincrasias que assolam as gentes, mas como convencê-las que mais que ser "meu meu" ou "seu seu" deve ser "nosso nosso".
Atualmente, se muitos primos, antes desconhecidos, relacionam-se na intensidade que ocorre, deve-se à existência de Wernecklândia, que promoveu a integração do "nosso nosso". Então, por que evitamos fortalecê-la, fugindo para os bate-papos e para a valorização dos murais pessoais? Por que valorizar mais o "meu meu", em detrimento do "nosso nosso"?
Primo, estou certo que, quando esse canto agir nos sentimentos de cada Werneck/Verneck, o "meu meu deixará de ser meu" e cada um sairá do "seu seu" para transformar-se em "nosso nosso".
Bravíssimo, primo!.. Não basta ler ou ouvir, há que refletir.
Em boa hora!.. Dancei, cantei e refleti.
Ad sumus!.. Estamos aqui!.. "Nosso, nosso!.."
Fortíssimo abraço.
Fraternalmente,
***Carlos Paiva***
 
*Meu primo Carlos Paiva, gostei muito do que escreveu, principalmente da profunfdidade que você atingiu, somos na verdade um só, tudo é nosso, mas tem muita gente que não pensa assim, paciência, pois bem, gostei tanto que estou publicando o seu e-mail no meu blog Mar de Morros, esta sua mensagem tem que ser levada adiante, obrigado pela força,

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)