segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PROFESSORAS E SERVENTES DO G.E.O.B. DE RECREIO(MG), 1957


Atrás, da esquerda para a direita: Celina Bogado, Iria Guilherme, Ivone Henriques, Luzia Melido e Angélica André. Na frente, seguindo a mesma ordem: Eurides Marques [mãe do saudoso Dr. Maíca], Benildes (Didi), Líbia Tomasco [Diretora], Ieda Henriques e Dona Zequinha.
A foto foi tirada na entrada principal do Grupo Escolar Olavo Bilac, no ano de 1957. Na ocasião eu cursava o segundo ano primário, minhas professoras foram: Dona Rita do Walter, Dona Graciema [uma professora super carinhosa] e Dona Cacilda.
Eu me lembro que tinha uma araponga numa casa perto da escola que constantemente emitia um som parecido com o de um martelo batendo na bigorna.
O interessante é que jamais imaginei que seria, um dia, Diretor desta entidade escolar maravilhosa, que durante minha gestão acolheu todos os alunos do Colégio João XXIII e os da C.N.E.C., educandários extintos. A Escola Estadual Olavo Bilac passou por um momento difícil e funcionava em três prédios [o do Olavo Bilac, o da C.N.E.C. e o do João Damasceno], desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Isto ocorreu no final dos anos 90.
Sendo assim, vale a pena registrar aqui uma escola que foi e continua sendo um esteio da educação recreiense. O Olavo Bilac não deixou a peteca cair, disso me orgulho ter sido parte deste processo.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)