segunda-feira, 30 de julho de 2012

VÍDEO DO 15º SARAU DA AA/BB-JF [HOMENAGEANDO LUIZ GONZAGA]




Olá pessoal, mais uma vez tivemos o nosso Sarau de Artes e Cultura da AABB-JF. Com a dificuldade habitual de levarmos um número maior de  artistas em nossas apresentações, mas gratos àqueles que nos prestigiam graciosamente com sua arte, tivemos mais esse Sarau.Obrigado a todos que prestigiaram principalmente aos associados da AABB presentes, mostrando que o caminho é esse.
Falta-nos um patrocínio adequado para que possamos impulsionar o Sarau e colocá-lo definitivamente na rota cultural de Juiz de Fora. Procuramos essa pessoa ou empresa que possa nos ajudar. Alguém que goste e veja na arte e na cultura  o símbolo que enaltece a sua comunidade, o seu Estado, o seu País.
                                                               Nós medimos a educação e a evolução de um povo pelo apoio e pelo incentivo que se dá a Arte e a Cultura

VEJA O VÍDEO DE NOSSO 15º SARAU →  http://youtu.be/MCLWcQ79NB8

Eduardo Henriques
Diretor de Eventos Artísticos e Culturais  da AABB-JF
(32) 3236.3698 – 8819.5786

Sarau Julino da AABB-JF de 2012


Sarau Julino da AABB-JF

POR Sérgio Peralva

O Sarau de Artes & Cultura da AABB Juiz de Fora (Julino) mais uma vez foi sucesso de artistas se apresentando no palco do clube e também de público, o que comprova que a iniciativa já está consolidada no cenário cultural da cidade.
O Sarau Julino, cuja tema foi o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que correspondeu à 15ª Edição do Sarau de Artes & Cultura da AABB-JF, teve apresentação da BANDA EKO (Eduardo Henriques, Chico Menezes, Flávio Guilhon e Betinho, além da participação especial do sanfoneiro Luizinho do Forró e de Marco Aurélio “Marcão” Cunha Neto e Breno Thees); da BANDA ASPAS (Matheus Medeiros, Lucas Santiago, Márcio Luna e Victor Alecsander); da BANDA BEBITOUS (Markim, Rei e Gláucio, com participação especial da poetisa Daura Resende) e dos jovens talentos Isabella Henriques, Guilherme Marchione e Natalie Mauá.
A 16ª Edição do Sarau de Artes & Cultura da AABB-JF acontece no final do mês de agosto (aguarde data e local).
Diretor de Eventos Artísticos e Culturais da AABB-JF, Eduardo Henriques lê biografia de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, homenageado da noite.





sexta-feira, 27 de julho de 2012

SARAU DE JULHO 2012 NA AA/BB-JF

ALÔ, PESSOAL! HOJE É DIA DE SARAU! NO BAR DA PISCINA DA AABB-JUIZ DE FORA - ENTRADA FRANCA - HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE LUIZ GONZAGA - VENHA E TRAGA A FAMILIA. ABRAÇOS
Eduardo Henriques - Diretor de Eventos
(32) 3236.3698 - 8819.5786


sexta-feira, 13 de julho de 2012

UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO

Celso Lourenço leu um artigo escrito sobre Cristo num número anterior de Culturarte Lua Nua e respondeu a questão assim:
‘Se Jesus tivesse transformado água em leite para as classes trabalhadoras e para as crianças abandonadas, ao invés de água em vinho para os pagodeiros daquela época, o poder de argumento do Evangelho em favor dos pobres seria maior.
Não existe coisa mais absurda dentro da Bíblia do que a passagem onde Jesus manda a figueira secar porque ela não tinha frutos e ele morria de fome. Não era tempo de frutos.

Celso Lourenço, Recreio, 01/08/1992.

*Meu amigo Celso Lourenço, concordo com você em gênero, número e grau. Achei este texto nos meus guardados e não resisti, tive de publicá-lo.

Anibal de Freitas, Juiz de Fora, 13/07/2012.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ENCONTRO DA FAMÍLIA WERNECK EM CATAGUASES/MG. [21/07/2012]

Aí pessoal!


Mais um encontro da FAMÍLIA WERNECK, este em Cataguases/MG, dia 21 de julho de 2012, a partir da 19 horas, uma das organizadoras do encontro, a Rizete Werneck, eu a conheci quando morou em Recreio, irmã dos meus dois grandes amigos Roberto Werneck e Teotônio Werneck, vai ser uma festa e tanto na Churrascaria Azulão, pois bem, você que é da família não deixe de comparecer, o cartaz abaixo dá os pormenores da festa.


Anibal Werneck de Freitas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

OS TRÊS PLANOS



Eu divido o universo em três grandes planos no sentido vertical, de cima para baixo, no primeiro plano eu coloco o Inconcebível, no segundo a Natureza e no terceiro a Humanidade.
O plano Inconcebível está acima e graças a ele originou a Natureza que por sua vez deu a luz à Humanidade, quando tentamos desvendar este plano superior caímos no campo da especulação, pelo menos nós humanos, assim eu penso e especulo o seguinte: pelo fato da Natureza está acima de nós e abaixo do plano superior, acredito que ela [Natureza] saiba alguma coisas e se isso for verdade existe uma grande possibilidade do homem também um dia compartilhar deste conhecimento já que, em relação à Natureza, a cada dia que passa aprendemos mais sobre os seus mistérios, portanto acho que um dia o inconcebível será também concebível, digo isso porque a natureza tem um relacionamento com o plano superior e nós não o temos.
A foto trágica acima foi extraída da capa da Folha de S.Paulo do dia 1º de julho de 2012. 

Anibal Werneck de Freitas,