terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ESCOLA SEM PARTIDO

A Escola Sem Partido que o Governo Golpista quer implantar é uma ideologia contra todas as outras, porque a 'não-ideologia' é uma ideologia, também.  Um absurdo pensar num educandário, onde os alunos não podem ter opinião própria. Estes golpistas estão subestimando nossa inteligência, onde já se viu tal disparate?
O silêncio das Forças Armadas perante ao impedimento da nossa Presidenta Dilma, mostra claramente que a Ditadura continua.
Eu, como professor de História, fico imaginando que o ensino desta matéria embasada no questionamento, tornou-se impossível. A Direita não quer ser molestada, quer continuar dando suas ordens interesseiras. Esta preocupação já vem desde o Governo Collor. Digo isto porque durante sua gestão, eu estava dando aula na E. E. Olavo Bilac, em Recreio-Minas, quando fui chamado na secretaria, para atender a um soldado que me mostrou uma lista de livros proibidos. Surpreso e indignado, olhei nos olhos do policial e apontei que tinha adotado o primeiro da lista, logo em seguida, questionei o absurdo e lhe perguntei de onde tinha vindo esta ordem descabida. Ele gaguejou dizendo que não sabia e, deste modo, se retirou. Isto aconteceu pela manhã. Já em casa, na hora do almoço, liguei a televisão e, pela Bandeirantes, fiquei sabendo que tal fato ocorrera em inúmeras escolas e ninguém sabia da
procedência desta ordem absurda. Eu só sei que a coisa parou por aí. Agora, estes golpistas estão mostrando a cara, através da ideia de uma Escola Sem Partido.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENTO SUAVE (Lenira, Armando e Anibal)